Capitulo 1: A escolha do lugar!

Olá leitoras do Blog! Tudo bem?

Depois de tanto tempo postando sobre o incrível universo dos casamentos, finalmente me tornei uma noiva!…uma Noivinha em Folha muito feliz!

Feliz porque o homem dos meus sonhos me escolheu pra viver pra sempre com ele, e feliz porque agora posso dividir aqui um pouquinho da minha vivência nesse novo mundo louco e ao mesmo tempo tão especial e mágico!

A partir de hoje contarei para vocês todo o passo a passo do nosso grande dia; as angústias, as alegrias e principalmente as conquistas.

A minha intenção é apenas compartilhar com vocês cada fase e ajudar as noivinhas que estão vivendo as mesmas experiências. 🙂

Então, vamos lá!

Não sei se com a maioria das noivas foi assim, mas eu fui, e não tenho vergonha de dizer…que fui uma QUASE noiva MEGA ansiosa!

Quase noiva, porque ainda era só um sonho. Já tínhamos comprado nosso apartamento, e tudo indicava que muito em breve esse dia chegaria …

Então, antes mesmo que acontecesse, eu já buscava tudo o quanto era referência sobre o assunto, fiz várias pastinhas no computador com diversos temas, como: Make, penteado, vestido, madrinhas, buquê, decoração, daminhas, etc… E fui criando mentalmente cada detalhe do meu dia dos sonhos.

Além das pastinhas, também pesquisei vários lugares e fornecedores, e para a maioria deles já pedia orçamentos, apenas para ter ideia do quanto teríamos que desembolsar para realizar esse sonho. Com os orçamentos em mãos, montei uma super planilha com todas as minhas estimativas de gastos.

Louca? Não sei, rs… Só sei que quando fiquei noiva já tinha praticamente tudo pronto e sabia exatamente o que fazer no dia seguinte!

Conversei com meu noivo sobre uma possível data e qual seria o nosso budget, mostrei pra ele os lugares que gostaria de visitar e ele topou tudo!! E ter o apoio dele foi realmente ótimo!

Como todos os casais, começamos pela escolha do lugar. Na planilha tinha uns 10 possíveis lugares que eu amava, todos no estilo CAMPO que era o que sempre imaginei (cerimônia ao livre, bem romântica no pôr do sol)…Mas é claro, de toda a lista, tinham os meus 4 favoritos, né?

Engraçado que eu tinha CERTEZA que me casaria em um dos 4 favoritos, e depois que visitamos, desisti de todos. 🙁

Fomos visitar o Hotel Vila D´Angelo em Itatiba (que já falamos sobre ele AQUI), no mesmo dia conhecemos a Fazenda Santa Bárbara, pertinho também em Itatiba… Depois visitamos a Fazenda Lageado e por último, mas não o menos preferido, a maravilhosa Fazenda Villa Rica (só de lembrar saem corações dos olhos) rs

Foto: Juliana Mozart

Hotel Villa D´Angelo Foto: Juliana Mozart

 

 

Foto: Site da Fazenda Santa Barbara

Foto: Fazenda Santa Barbara

 

 

 

Foto: Andres Oliveira

Fazenda Lageado – Foto: Andres Oliveira

 

 

 

 

 

 

Foto: Danilo Siqueira

Fazenda Vila Rica- Foto: Danilo Siqueira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Todos os lugares são lindos e realmente apaixonantes, mas acabamos não fechando em nenhum deles por motivos TOTALMENTE pessoais, sejam eles pela distância por exemplo, pelo valor acima do que podíamos pagar, pela dificuldade de acesso ao local, ou até mesmo probleminhas durante a negociação..

Mas posso dizer COM CERTEZA para quem procura um casamento ao ar livre, todos são realmente lindos, cada um com seu detalhe especial..

Bom, confesso que fiquei desmotivada, pois era uma certeza muito grande em mim que nosso casamento seria em um desses 4 lugares… E como não deram certo, me senti perdida, e totalmente sem vontade de olhar os outros da lista… 🙁

E essa desmotivação durou 1 mês… e quando consegui sair do “luto” rs, voltamos a visitar os outro lugares da listinha, mas cada dia ficava mais e mais difícil e distante encontrar o perfeito…aquele que se encaixaria em tudo!

PS: Se você está nessa fase de “luto”, não desista! O lugar perfeito já já cairá de paraquedas em você!

E isso é uma verdade, o meu paraquedas foi uma amiga do trabalho, que também estava nos preparativos do próprio casamento e me indicou um lugar em Atibaia. Lembro como se fosse hoje: “Mandi, aquele lugar é a sua cara” , “Você precisa ir” !

Engraçado que eu já havia visto o lugar nas minhas incansáveis buscas pelo Google, inclusive tinha orçado, mas como não tinha encontrado nenhuma foto bacana de casamentos que aconteceram lá na internet , e nenhuma historia em blogs sobre o assunto, não me empolguei muito e achei que o lugar não tinha muita estrutura para tal evento…Sendo assim, nem chegou a entrar na minha lista!

E olha como são as coisas, o lugar que eu MENOS esperava e fui completamente sem expectativa NENHUMA, me conquistou!!!

Bem que ela disse que era minha cara! E era… Um lugar romântico, charmoso, incrível….e que nem parecia ser no Brasil… Ali era o lugar que sonhei!

Foi diferente…Me senti em paz, o coração acalmou e o amor tomou conta.. já imaginava tudo decorado e me via dizendo o SIM com meu amor, bem ali…

E esse lugar mágico é o Hotel Recanto da Paz em Atibaia.

Olha como ele é uma graça.

Hotel Recanto da Paz

Hotel Recanto da Paz

 

Essa é a vista dos noivos no altar.. E a torre é por onde a noiva desce… FOFO demais!

Sem título

 

Um encanto não é mesmo?

Bom, continuando…

A negociação foi tranquila, demoramos alguns dias pra decidir e realmente bater o martelo, mas tudo isso é bem normal, pois são muitos detalhes mega importantes que precisamos levar em consideração…

E por se tratar de um Destination Wedding, precisávamos avaliar não só o lugar e o nosso budget, mas tudo o que contemplava dentro do contrato; as regras, as taxas básicas, e principalmente como seria o acesso dos convidados até o local, a estadia deles no próprio lugar ou em hotéis próximos, aonde poderiam se arrumar no dia caso fosse necessário, o mês e o clima perfeito para a escolha da data… entre outros vários detalhes!

Por fim, tudo decidido e combinado entre as partes, marcamos nossa data com 1 ano antes, para Out/17!

Claro, na hora pensei, meu Deus, 1 ano! Mas acho que são tantas coisas para decidir, resolver, pagar! Que 1 ano vai simplesmente VOAR! rs

Bom, depois de contratos assinados fizemos a degustação. Essa é a parte mais gostosa! O buffet é do próprio hotel, eles não aceitam nada de fora, mas também não deixam nada a desejar. Posso afirmar que é simplesmente uma delicia!

Optamos por não escolher um cardápio mega sofisticado para não errar, isso levando em conta o paladar da maioria dos nossos convidados.

Acho que isso é bem importante de levar em conta…. Uma vez fui à um casamento absurdamente luxuoso com comidas sofisticadas e até um pouco exóticas demais, e ouvi destes mesmos convidados que “tudo era muito estranho” e que comeram apenas por estarem com fome. Triste né?

Para não correr o risco, escolhemos um cardápio apenas delicioso, bem feito, com requinte na medida… e que com certeza agradará á todos!

Resumindo, primeira parte resolvida! Agora é trabalhar muito pra pagar! rs… E olha que está apenas começando! #owgod

Ah! pra quem estiver nesta fase e quiser conhecer o hotel, super indico! Pode falar com a Preta, uma querida e super simpática que resolve tudo!

Tá ai o e-mail dela!

casamentos@recantodapaz.com.br

Um grande beijo e até a próxima!

Foto da capa: Ale Marques Fotografia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>