Agora que você vai casar vamos preparar a festa de casamento e isso exige muito tempo e dedicação. Para que nada falte, planeje com antecedência tudo o que você considera ser mais importante e, mantenha a calma, pois esta é uma fase de grandes decisões.
É normal escutar da noiva “estou estressada”, mas muitas vezes somos nós quem complicamos as coisas. A cerimônia do casamento deve ser incrível desde o primeiro momento. Cada dia deve ser uma festa!
Dica de quem já conviveu com uma novinha linda, porém estressada. Tudo estava lindo e em perfeita sintonia, mas para ela sempre faltava algo. Depois que o grande dia passou, ela confessou que estava tão nervosa que não se lembrava de absolutamente nenhum detalhe! Assim não dá certo…
Então respire fundo e vamos para o que interessa. Se não sabe por onde começar, dê uma olhada nessas sugestões.
Como casar e organizar um casamento em 10 passos:
1) Defina o tipo de cerimônia e o seu estilo. Será mais formal ou informal? Vai casar de dia ou à noite? Na cidade, no campo ou na praia? Com ou sem festa? Para muitos ou poucos convidados? Frio ou no calor?
2) Definido os pontos principais é hora de pensar em seu orçamento, levando em conta a renda do casal e possível ajuda dos pais, por exemplo. Estabeleça uma meta de poupança mensal para chegar ao valor almejado.
3) Trabalhe com prioridades do que não pode faltar como foto, vídeo, vestido de noiva e das madrinhas, comida, bebida, música, etc.
4) Escolha a data que quer casar. Maio, abril, setembro e outubro são os meses mais desejados, o que pode significar um valor mais caro de reserva. Então se quer economizar escolha entre os outros 8 meses!
Dica: evite casar próximo ou em dias de feriado. Além de dificultar o acesso de alguns fornecedores, o preço é sempre mais elevado.
Se programe quanto à data. Minhas amigas noivinhas demoraram, em média, de 1 a 2 anos para conseguir uma reserva na igreja. #Ficaadica
5) Façam a lista de convidados. Essa é aquela parte difícil onde não podemos esquecer ninguém, em paralelo à preocupação com o valor por pessoa na hora de fechar o buffet (falarei sobre média de valores em outro post). É importante ter noção de quantas pessoas estarão presentes. E como conhecemos gente nova todos os dias, deixe uma margem para incluir novas pessoas!
6) Comece a pesquisar fornecedores (fotógrafos, músicos, floristas, aluguel de carro, cabeleireiros) e compare os orçamentos baseado na lista de convidados. Faça degustação para escolher o buffet. O preço será muito importante, mas a qualidade do produto que será servido aos seus convidados também é.
7) Participem de eventos direcionados para Noivos! Muitos fornecedores fazem workshops, feiras e degustações. (Em outro post citarei alguns bem bacanas);
8) Para os vestidos das madrinhas, existem várias opções, sejam todas elas com cores diferentes, ou todas no mesmo tom. Ambas as opções acho bacana, mas é claro, com alguns cuidados que explicarei mais pra frente também;
9) E o mais esperado: O vestido da noiva.
O vestido de casamento precisa ter o seu estilo. Além de olhar as tendências e estilistas fashionistas que nos transformarão em Divas, é muito importante você se sentir bem e condizer 100% com sua personalidade. (Farei vários posts de opções de vestidos com algumas estilistas da tendência que você não pode deixar de conhecer)
E por último, mas não menos importante:
10) Futuros maridos. Acalmem suas noivas!
Não deixem tudo para elas, ofereça ajuda e comprometimento na escolha dos detalhes. Com certeza com vocês ao lado, elas ficarão mais felizes e menos estressadas.
* Confira um check list completo com os passos a serem tomados mês a mês em:
Blog da Festa – Check List ( Casamento).
Bjos, e até o próximo post!
Todas as imagens desse post, foram retiradas da internet. Caso alguma imagem seja sua, por favor nos avise para a colocação dos créditos.