O Vestido ideal para Noivas Plus Size.

 

O post de hoje é dedicado àquelas noivinhas um pouco mais cheinhas e que estão preocupadíssimas em encontrar o  vestido perfeito.

Segundo Maria Adelina Pereira, superintendente do Comitê Brasileiro de Normalização Têxtil e Vestuário “Alguns acreditam que os vestidos de noiva padrão plus-size começa a partir do 44, já outros 46”.

Então, para você noivinha que possui esse manequim, é preciso saber o que realmente é importante na hora de escolher um vestido que favoreça suas curvas.

E fique tranquila, pois as noivas Plus Size também podem ser  verdadeiras DIVAS no dia do seu casamento.

vestido de noiva plus size

Uma regra é básica para qualquer noiva, independente de peso é que o menos é sempre mais. Nada de exageros só porque você é a grande estrela do dia, ok?

 

O importante também é saber que alguns cortes, decotes e estilos são mais adequados para as noivas mais gordinhas: eles alongam a silhueta, afinam um pouco a cintura, disfarçam os pneuzinhos e deixam braços e colo à mostra, porém de maneira discreta.

 

Os tecidos dos vestidos de noiva Plus Size devem ser mais compactados e foscos para evitar o volume. Os tecidos brilhantes com bordados devem ficar de fora da lista de opções, pois eles  aumentam o tamanho da silhueta.

Dicas importantes para a Noivinha Plus Size

A querida estilista Martha Medeiros também dá dicas valiosas para as noivas mais cheinhas. Segundo Martha, “a noiva deve evitar bababos, franzidos, pedrarias, bordados, pois tudo isso deixa um volume maior do corpo.

 

Ter sempre em mente menos significa mais”.   … “Investir em peças que tenham um corselet que possam modelar mais o corpo e deixam as silhuetas cleans, além de vestidos longos tipo coluna que deixam o corpo mais leve”, e a escolha do tecido também é importante, “uma renda mais  pesada ou crepe não marcam o corpo e deixam a forma mais longilínea” diz Martha.

 

Para valorizar o colo é ideal que o decote do vestido de noiva devem ser em “V” e com alças mais largas ou estilo canoa, ele também alonga o pescoço e disfarça os seios grandes.

 

Segundo Martha, é preciso tomar muito cuidado com os braços, “essa parte do corpo de preferência, deve estar coberta para ficar mais elegante” a ideia é usar vestidos com manguinhas ou bolerinhos de tecidos mais leves, delicados e com certa transparência, a renda é sempre uma ótima opção!

 

Esqueça os decotes grandes nas costas, eles podem comprometer o visual. Nada de exageros. Use os decotes na medida certa.

 

Com todas essas dicas, fizemos uma seleção de acertos para que você possa se inspirar e ficar ainda mais deslumbrante!

allure_women_by_allure-bridals eugina-vintage-wedding-kallie

Short-Sleeves-Plus-Size-Wedding-Dresses

plus_size_wedding_dresses_057_01

vestidos-para-noivas-gordinhas9aa

Viu como vocês também ficarão lindas?

Boa sorte!

Noivinha em Folha.

*Todas as imagens foram tiradas do google, caso alguma seja sua nos avise para a colocação dos créditos.

11 thoughts on “O Vestido ideal para Noivas Plus Size.

  1. Mariana

    Sou uma noiva plus e estou na corrida para emagrecer, ja perdi dez quilos mais ainda sou cheinha rs mas nao tenho duvida q tb vou ficar linda no meu vestido. Adorei as dicas e adoro a Martha Medeiros.
    Bjus

  2. Ana Paula

    Tb sou cheiiiiinha e meu vestido parece um pouco o da terceira foto. Ctz q vou ficar linda!

    • Noivinha

      Com essas inspirações de vestidos você vai ficar linda sim!
      Não tenha dúvida!
      Noivinha

  3. Denise Furtado

    Tenho 46. sou mãe de duas crianças de 8 e 11 anos. É meu segundo casamento. Sou ruiva de sardas e olhos verdes. Estou bem acima do peso.
    Gostaria de usar um vestido azul. O que vc me sugere??

    • Noivinha

      Oi Denise! Obrigada pelo contato!
      Em primeiro lugar parabéns pelo casamento, e uma ótima ideia caso você goste, é que suas filhas entrem de daminhas…é sempre muito lindo ter os próprios filhos nesse momento.
      Sobre o vestido, poucas noivas que casam pela segunda vez escolhem cores que fogem muito do branco, a maioria prefere o nude, ou o rosê. Porém a cor azul também ficará bonita, inclusive para você que é ruivinha. A nossa sugestão é que seja um azul mais clarinho, para não carregar o visual, ou usar o azul em detalhes.
      Passaremos nesse seu email cadastrado algumas sugestões de vestidos para te inspirar, ok?
      Sobre o modelo para noivas plus size, é que ele tenha manguinha, nem que seja de renda ou tule, para disfarçar as gordurinhas assim como explicamos no post.
      esperamos ter ajudado.
      Bjos
      Noivinha

  4. amanda silva

    Onde eu posso encontrar o lugar que tem esse vestido o primeiro da pagina?

    • Noivinha

      Olá Amanda, obrigada pelo contato,
      nós não fazemos venda de vestidos eles são ilustrativos aos posts para inspirar as noivinhas. Esse vestido é de um site americano, mas se precisar podemos te ajudar a encontrar o vestido ideal 🙂
      grande beijo
      Noivinha em Folha

  5. liliane

    Olá, boa noite!

    Gostaria de saber se você tem alguma informação sobre os vestidos de madrinha . Gostei de um específico e preciso muito encontra-lo ou alguém que o faça.

    Aguardo breve retorno

    Obrigada

    • Noivinha

      Olá Liliane, tudo bem?
      Nós não vendemos vestidos, são meramente ilustrativos aos posts.
      Mas nos fale qual você gostou que podemos pesquisar quem é o estilista/loja que você pode encontrá-lo.
      Bjos
      Equipe Noivinha em Folha

  6. Olá adorei as dicas ! Manequim atualmente é 46 estarei me casando pela primeira vez porém já vivemos juntos a 16 anos ….quero um vestido elegante e diferente …. Gostaria de saber se mandar faZer modelo segunda
    Foto daria certo igual onde
    Comprar acredito que seja difícil ! Obrigada

    • Noivinha

      Oi querida, parabéns pelo casamento!!!!
      Bom, se você já tem um modelo específico em mente, ou em uma foto, achamos mais adequado encontrar umas costureira de alta costura de confiança e fazer do jeitinho que você sonhou.
      Porém se estiver aberta a novas opções, existem várias lojas bacanas de aluguel ou venda de vestidos. De onde você é? Dependendo da localização podemos indicar alguns lugares.

      Obrigada pelo contato
      Equipe Noivinha em Folha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>